mascote

mascote

BEM VINDOS

e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício,
para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze,
para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira, para toda sorte de lavores. Exodo 31.3

Seguidores

quinta-feira, 5 de março de 2015

Pap caixão em eva

Olá, para vocês! Bem, como eu já mencionei a vocês, agora posts no blog só nos fins de semana, ou em feriados.
Hoje, eu tentei fazer uma coisa, já fazia um tempão que eu queria fazer, mas estava sem vontade mesmo.
Um caixão, ou melhor uma miniatura de caixão onde eu irei guardar umas coisinhas, a ideia surgiu há algum tempo, enquanto eu me lembrava de uma reportagem que vi no Fantástico sobre o Harajuku, conhecido como o bairro da moda no Japão, eu vi uma garota, uma lolita carregando um mini caixão, achei incrível  e esses dias fiquei pensando como eu poderia fazer um daqueles.
Na realidade, eu não iria postar o caixão, porque é o primeiro que eu fiz, e eu errei algumas medidas porque perdi a minha régua no meu quarto. (que esta um verdadeiro caos) mas, confesso que o caixão superou minhas expectativas.
Usei papelão, tecido, uma fita vermelha que eu achei por acaso no meio das minhas coisas, cola quente, tesoura, se você tiver estilete melhor ainda e EVA.
Faça os moldes no papelão e depois no EVA.




Depois corte o tecido no formato do seus moldes deixando uma borda para colar.

 Desta forma:


Eu não queria uma textura de caixa de papelão por dentro, por isso coloquei o EVA na parte de trás onde ficaram as bordas do tecido. Uma maneira de esconder algumas imperfeições assim como a fita vermelha, aa fita no caso eu usei porque eu não usei régua para fazer o molde e então algumas partes ficaram imperfeitas. Por isso coloquei  fita, e até que ficou bom.



A cruz eu fiz com rebites, fiz uma base de EVA e por fim colei no tecido, vou tentar fazer outra caixão, mais tarde, só que usarei uma régua e outros materiais.


Aproveitando o embalo, enfeitei um  potinho de coração que eu tenho desde criança.


Por ora, é isso, agora estou trabalhando e poderei comprar algumas coisas pra mostrar no blog, aproveitando as férias da faculdade vou fazer mais coisas durante meu tempo livre.
Até mais!


PAP PORTA RETRATO ATELIE SOL ATES

Pap porta retrato usado por                                             Ateliê sol artes
              By solange gramacho

Nota importante: eu uso estes porta retratos em minhas peças de eva,não gosto de usar somente o eva pq fica frágil e a venda não é tão aceitável como eles feitos assim...
Meninas compensa fazer,da um pouco de trabalho mas valoriza o trabalho e fica lindo.vendo em media 30 peças mensais.
Mais uma dica importante,constumo fazer vários de varias cores de uma única vez e deixar sem a boneca.faço varias bonecas separadamente e deixo a escolha da cliente qual boneca ela quer em qual porta retrato.eu diminuo ao bonecas que vão nos porta retratos para não ficar
 desproporcional.Espero que gostem da idéia e até   próximo pap.(esse foi o meu primeiro pap)